Comitês de crianças vão sugerir melhorias em comunidades do Recife

Foto: Brenda Alcântara

Grupos serão formados por 12 crianças, entre 6 e 12 anos, moradores das comunidades de Dancing Days e Osso, na Imbiribeira. A ideia é ter a visão das crianças sobre os territórios onde moram, antes das intervenções de urbanização integrada serem iniciadas. Inscrição segue até o dia 20 de março, no site do ProMorar

A Prefeitura do Recife vai formar o primeiro Comitê de Crianças do Programa ProMorar da cidade. Esse conselho será formado por moradores das comunidades de Dancing Days e Osso, ambas no bairro de Imbiribeira, onde o programa irá realizar obras de urbanização integrada. O objetivo é ter a impressão dessas crianças sobre o local onde vivem, as dificuldades e as melhorias que podem ser implementadas nos territórios.

Para participar, as crianças devem ter entre 6 e 12 anos de idade. O comitê será composto por 12 participantes moradores das comunidades que vão participar ativamente da construção de políticas públicas voltadas para as áreas. Os trabalhos serão conduzidos pelas equipes do social do ProMorar e da Secretaria Executiva da Primeira Infância, uma vez ao mês, recheados de atividades lúdicas e visitas socioculturais. Serão promovidos, por exemplo, encontros entre as crianças e os gestores públicos da Prefeitura para apresentação das demandas dos territórios.

As inscrições seguem até o dia 20 de março, por meio do site do ProMorar: www.promorar.recife.pe.gov.br. A escolha dos 12 nomes das crianças irá correr no dia 21 de março, às 18h30, no Complexo Esportivo de Dancing Days.

Serviço: Comitê de Crianças ProMorar
Comunidades: Dancing Days e Osso