O encerramento do curso contou com a colagem de cartazes contendo mensagens para desconstruir atitudes e práticas discriminatórias contra a mulher.
O ProMorar e a Secretaria da Mulher promoveram o primeiro curso de formação voltado para trabalhadoras e trabalhadores da construção civil nas obras que estão sendo realizadas dentro do programa. O piloto do curso aconteceu na Comunidade do Bem, sensibilizando as pessoas para conviverem em espaços livres de assédio e de violência de gênero. O encerramento do curso contou com a colagem de cartazes na comunidade, ao longo dos passeios de transeuntes, com frases e informações contra o assédio nos espaços das obras.
Cerca de 50 trabalhadores que atuam nas intervenções da Comunidade do Bem participaram do curso. Foram quatro módulos ministrados com conteúdo para fomentar ambientes de trabalho mais respeitosos. O curso deverá ser replicado em todas as comunidades com obras do ProMorar.
COMUNIDADE DO BEM – Localizada no bairro da Imbiribeira, a Comunidade do Bem é uma das áreas beneficiadas pelo Programa ProMorar. A Prefeitura do Recife está investindo R$ 34 milhões em obras de urbanização integrada, construção de um centro Arrecifes da Cidadania e da Unidade de Saúde da Família (USF). Serão beneficiadas 1,5 mil famílias residentes na área e as intervenções irão melhorar a qualidade de vida das pessoas. A comunidade fica às margens da Unidade de Conservação da Natureza (UCN) Parque dos Manguezais, englobando as comunidades de Irmã Doroty, Beira da Maré/Nova Esperança e Aritana.